A Origem do Recanto da Mortadela
Carnaval 2003 – Conceição do Ibitipoca – MG. Até então, não o havíamos batizado com tanta originalidade. Éramos "apenas" um grupo de amigos campistas, como tantos outros. Porém, com um grande diferencial: quilos de mortadela fatiada no Isopor!
Como a entrada no parque é limitada, em feriados prolongados costuma-se formar uma fila para pegar os bilhetes. Só para se ter uma idéia, éramos aproximadamente 4000 turistas e a entrada estava limitada a 800 pessoas. Para garantir nossos deliciosos banhos de cachoeira na água escura e gelada de Ibitipoca, nossa galera, na maior disposição, acordava por volta das 5:00 da madrugada!! Acredite, o Flávio acordava um por um, tanto do nosso grupo, quanto das barracas vizinhas.
Para dar uma "forradinha básica" no estômago, nosso desjejum era composto basicamente de sanduíche de mortadela frita. Imaginem a cena: 5:00 da matina, éramos os únicos acordados no Camping, o Flávio fritando mortadela, a Salete chamando, "delicadamente" (claro, que em voz muito baixa, quase um sussurro), os primos mais novos para apanhar o sanduíche, o perfume de mortadela invadindo outras barracas e todo o resto do Camping tentando dormir. Rapidamente conquistamos a amizade e admiração de todos!!!
Não tínhamos nos tocado do quanto estávamos sendo inconvenientes, parecia natural acordar às 6:00 em Ibitipoca, mais tempo para apreciar a paisagem. Foi só na segunda noite, quando o Marquinhos de Muriaé (nunca vou me esquecer daquele nosso vizinho), depois de criar a coragem que só a pinga é capaz de proporcionar, veio nos solicitar, em nome da coletividade, para parar com a Mortadela frita. Seu argumento era incontestável: "Ô Paulista, peloamordedeus, Mortadela às 5:00 da manhã não, ninguém aguenta!". Lição pra todas as futuras acampadas!
Por Patricia Giusti Motta
Muito obrigado pela história Patrícia!!
Vamos todos mandar suas histórias!!!
Um grande abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário