segunda-feira, 28 de março de 2011

Pico do Ataque, divisa São Paulo - Minas Gerais! Um lugar lindo e impressionante!

Na sexta-feira passada resolvemos subir a serra, desta vez resolvemos entrar na placa indicativa do Pico do Ataque na Divisa entre Minas Gerais e São Paulo e seguir! Já ouvia dizer que tinha lá um belo mirante, queria confirmar. Juntamos quatro amigos e fomos de 4X4, é uma boa se quiser seguir adiante.

Para quem vem de Minas é só passar o posto de fiscalização que tem no alto da serra na BR 459 e prestar atenção que logo a direita será a entrada.Para quem vem pela mesma BR de São Paulo é só prestar atenção no alto da serra quando ver um posto de guarda abandonado, é ali que irá virar a esquerda. Até o mirante o caminho é relativamente tranquilo, o único problema é para quem quer seguir, como nós quisemos. O caminho começa a ficar muito pedregoso e com pontos de barro que necessita de um veículo 4X4 para ultrapassar esses pontos.

Infelizmente chegamos a um ponto que nem de 4X4, ficamos de voltar outro dia e terminar a conquista caminhando mesmo. Melhor ainda :) !

Subida da Serra pela BR459.

Local onde começa a estrada de Terra!

Posto de guarda abandonado que é uma boa referência para quem vem do estado de São Paulo!

Começo da estrada de terra para o Mirante!

Uma vista sensacional é uma boa recompensa! 

Conseguimos ver de lá e identificar a cidade de Piquete, Cruzeiro, Guaratinguetá e Lorena! Acredito que durante uma noite de céu limpo deve ser possível contar ainda mais cidades!!

Uma descansada apreciando o visual!

As nuvens chegavam a passar em nossos pés!

Linda flores ajudam a enfeitar o caminho!

Esta a trilha que seguimos mas não conseguimos terminar!

Um grande abraço a todos os nossos amigos leitores que estão sempre nos acompanhando e dando forças! Também um abraço pra toda a galera que subiu lá!

2 comentários:

Nossas Estradas disse...

Linda a vista!!
Valeu a pena a dificuldade para chegar!!

Fotos lindas!

Abç!

Babi e Duda

Anônimo disse...

Lindas fotos! ;D