terça-feira, 14 de junho de 2011

Pico dos Marins, 2420 metros de altitude e uma vista que vale qualquer caminhada!

Na manhã do domingo 05 de junho de 2011 acordamos bem cedo como o planejado, e após um café da manhã pegamos a estrada rumo ao Acampamento Base do Pico dos Marins.

Antes de continuar aqui precisamos agradecer ao Tacio, do http://www.tacio.com.br/ que foi quem nos ajudou contribuindo com o arquivo GPS.

Na ida acabamos indo até Piquete-SP e pegando o trevinho que leva ao Acampamento Base. Valeu a pena, o caminho é sensacional! Durante todo o trajeto já é possível ver o Marins ao fundo e se imaginar lá no alto!

Primeira para para reforçar o café da manhã e esticar as pernas no posto de fiscalização logo após Delfim Moreira-MG.

Logo que entramos na estrada para o pico já ficamos encantados!

Chegamos ao Acampamento Base às 7:50 da manhã e a geada ainda tomava conta do local! Esta caminhonete mostra o frio que passou por lá durante a noite! Quando cruzamos com quem passou a noite no Pico e perguntamos sobre o frio, nos contaram que pegaram temperaturas de -4 graus!

Durante a Subida já é possível começar a ver um pouquinho do que nos aguarda lá do alto!

A subida já é compensadora!! (Créditos ao Betão pela foto)

Lindas vistas incrementam a subida! (Créditos ao Betão pela foto)

Fábio, Sabiá e Léo ainda no início da subida para o Pico. Faltou o Betão na foto! (Créditos ao Betão pela foto)

Quando se vai entrar para a trilha que leva até o Pico dos Marins, assim que se passa o  famoso Morro do Careca, temos esta placa com algumas dicas e recomendações!! (Créditos ao Betão pela foto)

São inúmeros os locais onde se dá para tirar lindas fotos e observar lindos vales e montanhas!

Uma boa foto durante a subida! Gastamos cerca de 5 horas desde o Acampamento Base até o Pico, fomos em um ritmo bem tranquilo e com algumas paradas!

Já no Pico é possível observar outros grandiosos Picos como o Itaguaré, e a Pedra da Mina!

Pegamos realmente um dia frio! Às 13 horas quando chegamos ao cume vimos algumas placas de gelo como esta da foto!!

2420 metros de altitude e uma vista que compensa qualquer esforço! São várias as cidades que podem ser vistas aí de cima, Cruzeiro, Cachoeira Paulista, Piquete, Lorena e mais!!! Não ficamos até o anoitecer, mas imagino que deva ser espetacular!

E os parabéns para os que chegaram lá: Léo, Sabiá, Fábio(Gardenal), Betão!

Aqui está a tralha ainda na mochila após a volta!

Depois de um bom perrengue para subir e descer no mesmo dia, valeu a pena!
Um grande abraço à todos! Espero em breve voltar lá!
Um abraço também ao Milton do Acampamento Base e um muito obrigado pela recepção!

AVENTURE-SE SEMPRE COM SEGURANÇA!

Ana disse...

Olá!! adorei o relato,adorei!!Estou aqui ja pensando em matar as saudades de um bom acampamento!!
Abraços,e bom fim de semana!!