terça-feira, 27 de novembro de 2012

Camino de Santiago - Início em Ponferrada

Boa noite pessoal, venho escrever a primeira e já uma grande experiência aqui na Espanha.
Ao saber do Camino de Santiago logo comprei um guia da Michelin e um de Antón Pombo, ambos excelentes guias, apresentam hostels, albergues, a rotas e dicas. Mas ao se comparar os dois o de Antón é um guia muito mais completo, com mais dicas, telefones de albergues e um pouco sobre o Camino de Santiago!

Ao decidir fazer tinha que eligir um lugar para começar, teria poucos dias, entre muitas buscas o melhor encontrado para fazer em dez dias até Santiago de Compostela foi Ponferrada. Lá fique no hostal San Miguel, um pouco caro para a peregrinagem, mas um excelente lugar para uma boa noite de sono, visto que logo depois começa uma longa caminhada, mais de 200Km até Santigo.



Esperando o trem até Madrid, para depois pegar um ônibus até Ponferrada, cerca de 12 horas no total.

Primeira noite no Hostal San Miguel. A mochila foi muito exagerada, vale a pena ler uma dicas antes e segui-las, apesar do tamanho foi possível terminar o caminho com cerca de 15 Kg nas costas. O ideal são mochilas de 40 Litros e não mais que 10 Kg.

Saindo do Hostal e começando a jornada.

Início de uma longa caminhada e aprendizados para a vida!

Caminhando, se passa por lugarejos dos mais distintos.

Ainda na cidade de Ponferrada.

Saindo da cidade.

Escrevo aqui o começo de vários dias, aos poucos vou passando um pouco do que foi o caminho, mas muito pouco, porque o intenso só quem faz para poder saber o que passa e com certeza cada um leva algo diferente!

Um grande abraço a todos!


Nenhum comentário: