quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Camping, Praia, Trilha, Sossego, História, Natureza e Beleza!!! Trindade e Paraty - Rio de Janeiro

Durante nossa estadia em Ubatuba, retiramos um dia para conhecer a cidade de Paraty, onde ficamos apenas alguns minutos e na volta resolvemos dar uma passada em Trindade!

Vista da Praia de Paraty por onde passamos.

Mesmo lugar agora avistando barcos de pescadores. 

Em Paraty apenas alguns banhistas aproveitavam a manhã de sol.


Com certeza quem não conhece pessoalmente já ouviu falar e tem vontade de conhecer! Trindade é uma vila de Paraty, apesar de um pouco isolada, quem vai até lá já tem certeza que valeu a pena logo na entrada, quando se passa ao lado da Praia do Cepilho. Logo passa-se por uma estradinha um pouco apertada e até dentro de um pequeno córrego. Seguindo reto dentro da vila e virando-se a esquerda no final existe um estacionamento "Legal" e passando este e virando logo a direita tem o estacionamento "comum", de graça. Deixando o carro em qualquer um desses e seguindo caminhando por uns dois minutos no máximo, chega-se  à Praia do Meio.


Chegada em Trindade após a forte descida da serra.

Vista de cima da pedra que tem no centro da Praia do meio.

Realmente a vista impressiona! O azul do mar toma conta do visual!

Ao fundo na ponta esquerda está a pedra conhecida como Cabeça do Índio! Também marco divisório entre os estado do Rio de Janeiro e São Paulo!


Para os apaixonados por Camping o que não falta lá são Campings! Pelo tamanho da vila de Trindade é impressionante o número de Campings que tem lá. Tem pra todo gosto, não conhecemos nenhum pessoalmente para recomendar, mas dá claramente para ver quais são melhores e completos. Não custa nada pedir pra ver dar aquela perguntada e verificada em suas condições.

Agora falando de Praia, a Praia do Meio é bem sossegada, durante nossa estadia percebemos um número incrível de mães com seus bebês. A Praia é muito calma e tem um lado bem raso, facilitando assim para aproveitar o mar mesmo com sua criança de colo sem nenhuma preocupação. Ainda na  praia do meio em a desembocadura de um riacho que é legal para retirar a água salgada do corpo, é bem pequeno mas é só pegar água com a mão mesmo e jogar.


Praia do Meio, local mais raso e onde desemboca o riacho que desce a serra!

Vista do lado esquerdo da Praia do Meio!

Lugar onde é a passagem por dentro do mar da Praia do Meio para a Praia do Cachadaço!

Quiosques à beira da Praia do Meio são presenteados por sombras frescas de belas árvores!


A Praia seguinte é a Praia do Cachadaço, a qual só tem acesso por dentro do mar ou por uma trilha que sai da própria Praia do Meio, a trilha é curta e leva uns 15 minutos para chegar do outro lado. Indo por dentro do mar é melhor pegar horários de maré baixa e evitar passar próximo às pedras do local, questão de segurança!

Praia do Cachadaço!

Passagem entre as praias e um pedaço da Praia do Cachadaço!

É impossível ver e não querer aproveitar! Mais uma vez, Praia do Cachadaço!


As belezas das praias junto às matas naturais nos fundos são incomparáveis. Mas independente da beleza é sempre fundamental tomar precaução, para quem vai até a Praia do Cachadaço não se arrisque, a Praia é conhecida por ondas fortes, buracos e redemoinhos!

Aqui foi um pouco do que conhecemos de lá e pudemos falar, caso alguém conheça mais sobre a região e queira acrescentar aqui será um prazer!

Como sempre, esperamos estar despertando em todos a vontade de sempre conhecer lugares novos!

Um grande abraço a todos!

2 comentários:

Luan disse...

Mto boa postagem !
Parabens Léo...
Quero soh saber qdo q vamos fazer essa de bike !?
Abrasssss!

Léo disse...

Ei Luan! Muito obrigado! É só dar um treino e combinarmos! Descemos por Cunha!
Abraços!